Pular para o conteúdo principal

CineMemória - Quatro filmes para entrar no clima natalino

No decorrer da história do cinema diversos longas trataram do tema natalino, inclusive, alguns marcaram o nome no rol da fama, como o clássico De Ilusão Também se Vive de 1947. Mas muitos filmes adotaram a comemoração como pano de fundo para dramas, aventuras e até mesmo romances.

Confira a lista e comemore o natal no melhor estilo 'É Cinematográfico'.

Esqueceram de Mim (Home Alone)
home_alone_esqueceram_de_mim_macaulay_culkin
Imagem/20th Century Fox
Lançada em 1990, a comédia Esqueceram de Mim retrata a história do menino esquecido em casa às vésperas do Natal. Em meio a isso, ele terá que defender o lar de dois bandidos atrapalhados, o que causará cenas divertidíssimas. 

Mas é na sequência Perdido em Nova York de 1992 que o ar natalino fica mais evidente, ao optarem pela Big Apple como cenário da nova aventura. Os filmes fizeram  do ator mirim Macaulay Culkin uma estrela internacional. 


Para quem curte uma comédia romântica, Enquanto Você Dormia exibe uma Sandra Bullock nos idos anos de 1995. Na pele da bilheteira Lucy, ela terá a vida transformada no dia de natal após salvar a vida um homem na estação de trem.

Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping)
Imagem/Buena Vista Pictures
Par romântico de Sandra em cena, Bill Pullman estrelou filmes como Independece Day de 1996 e A Estranha Família de Igby de 2002. Também estão no elenco, Peter Gallagher, o  popular Sandy Cohen do seriado The O.C (2003-2007) e o saudoso Jack Warden, conhecido pelo papel de avô 'cretino' na franquia O Pestinha, exibida na década de 1990.


Agora se a pedida é por uma produção voltada para a temática, Os Fantasmas Contra Atacam de 1988 é o ideal. Baseada na obra Um Conto de Natal de Charles Dickens, o filme retrata a vida de um executivo de TV cínico que será visitado por três espíritos capazes de provocar sérias mudanças no seu comportamento. 

Os Fantasmas Contra Atacam (Scrooged)  
os_fantasmas_contra_atacam_bill_murray
Imagem/Paramount Pictures
No auge da carreira, Bill Murray exibe todo o humor de um ator que domina a comédia e sabe comover, irritar e provocar boas gargalhadas.



Mais tradicional, O Milagre da Rua 34 narra a história de um senhor contratado para atuar como papai Noel em uma loja de brinquedos que afirma ser o verdadeiro Santa Claus. Ele contará com o apoio da jovem Susan para provar isso diante de um juíz.

Milagre na Rua 34 (Miracle On 34th Street)
milagre_na_rua_34_miracle_on_34_th_street
Imagem/20th Century Fox
Lançado em 1994, o longa é uma releitura do clássico De Ilusão também se Vive da década de 1940. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De vilão a herói: Godzilla 'foge' do lugar comum e impressiona por sofisticação técnica