Pular para o conteúdo principal

Valente: feminista ou não, Merida promete cativar adultos e crianças

Valente é o primeiro longa da Pixar a investir em uma figura feminina como protagonista e segue a tendência das heroínas dos contos de fadas contemporâneos, com princesas destemidas e independentes. A partir do lema 'Escolha o seu destino', o longa-metragem narra a trajetória da Princesa Merida que ao desafiar os costumes e tradições do seu reino, cria um verdadeiro caos. 
valente_brave_merida
Divulgação/Disney.Pixar
Com muita bravura, a princesa usará suas habilidades como arqueira para vencer uma terrível maldição e escolher escolher o rumo de sua vida, ou seja, nada de casamentos impostos. Mas o que esperar dessa nova produção? A beleza plástica típica da Disney e o dinamismo da Pixar são aguardados. Cabelos e mais cabelos também prometem conquistar atenção do público.
valente_brave_merida
Foram mais de 900 modelos de cabelo até o resultado final - Divulgação/Disney.Pixar
Para a Disney, uma mulher como personagem principal não é novidade, já que muitas 'moças' foram destaque em animações do estúdio, desde o clássico 'Branca de Neve' de 1937 até 'Enrolados' de 2010. Mas para a Pixar é a primeira vez que o gênero feminino tem uma representante como protagonista em um de seus longas.

Como sugerem as obras cinematográficas atuais, Mérida representará as mulheres contemporâneas, ativas e independentes. Kelly Macdonald, que participou de 'Harry Porter e as Relíquias da Morte', empresta a  voz à princesa. O filme animado é dirigido por Mark Andrew e Brenda Chapman que foi a responsável por títulos como, 'O Príncipe do Egito' e o 'Rei Leão'. Confira o trailer

Comentários